Direção Local de Sistemas de Informação

A DSI da UCP – Viseu é responsável e presta os seguintes serviços:

Serviços de apoio em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) a:

Alunos, Professores, Serviços Académicos e Administrativos e Administração da UCP-Viseu;

Salas de aula;

Laboratórios ciclo pré-clínico e Ciências Biomédicas;

Clínica Dentária Universitária;

Demais serviços implantados no campus da UCP-Viseu.

Os serviços de apoio aos diferentes públicos incluem:

  • Onboarding de alunos, professores e demais colaboradores aos sistemas digitais existentes no campus, indispensáveis ao desempenho da atividade que, entre outros englobam:
  • Gestão, manutenção e desenvolvimento de sistemas de autenticação para acesso à internet, eduroam, moodle, registo eletrónico do paciente, acesso a portais e aplicações necessárias ao funcionamento da universidade tanto na sua vertente administrativa como académica.

Ao nível das infraestruturas, realçamos as seguintes:

  • Gestão, manutenção e desenvolvimento da infraestrutura de rede física e WiFi que suporta a comunicação de dados, voz e imagem intra e extra rede;
  • Gestão, manutenção e desenvolvimento do parque de servidores on-premise e serviços na cloud;
  • Gestão, manutenção e desenvolvimento da segurança de perímetro e implementação de boas práticas de segurança local dos diferentes equipamentos;
  • Disponibilização de uma plataforma que permitiu e permite o teletrabalho dos colaboradores UCP, quando necessário.

 

Serviço de apoio presencial no horário: 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h (extensões 698 e 699)

Serviço de Helpdesk, abertura de ticket através do email: helpdesk@ucp.pt